Aquela Chuva

Chove em Florianópolis hoje. E chuva tem aquele poder de ser desculpa para tudo, desculpa para não sair de casa, desculpa para não visitar aquele seu amigo, desculpa para não lavar aquele cesto de roupas. Quando eu morava em uma casa (hoje moro em apartamento), chuva era desculpa para não lavar a calçada, porque ela mesmo se dá conta disso.
Chuva também é usada para dar mais drama a cenas dos filmes, utilizada para dar mais melancolia aos poemas. "A chuva, em gotas glaciais, chora monotonamente".
Oh Chuva, o que você fez para ser esse sinônimo de agouro?
Eu não tenho esse problema. Quando pequena adorava os dias de chuva, para colocar as galochas e usar meu guarda-chuva lilás do mickey. É claro que naquela época, e em capizal, chuva não significava trânsito. Ainda assim, gosto de chuva.
Chuva tem aquele barulhinho caracteristico, aquele friozinho certo, aquele dom de deixar tudo da mesma cor, arvore, rua, rio.
E se é desculpa para ficar em casa, também é desculpa para sair sozinha. Ir até o mercado, só que sem as galochas e o guarda-chuva do mickey - mesmo se eu ainda os tivesse, seriam demasido pequenos para a ocasião.
Vou ao mercado. volto já.




. . .




Nenhum comentário:

Postar um comentário