Aquela Bruna [Reprise]

Este não é o mesmo post que aquele de mesmo nome. O "Reprise" é inspirado em alguns musicais, que possuem melodias semelhantes para duas músicas distintas e normalmente têm em suas letras uma continuação de um mesmo assunto Assim, a segunda possui o mesmo nome da primeira, com a palavra [reprise] para diferenciar.

Pare esta [reprise], ocorre que a indagação sobre "várias Brunas" surgiram em minha mente (NOVAmente!) e resolvi passá-las para o "papel". Sendo esta a proposta deste blog, não há porque não utilizar para "tirar" um pensamento da cabeça - ou registrá-lo.
São estes pensamentos que fazem de Bruna (me!!!), Bruna. Só sei que sou eu "aqui dentro" por causa deles. Penso, por isso sou*. Se tudo mais for ilusão, em momento algum posso duvidar do fato que sou. Se não eu, quem está perguntando-se sobre "ser"?

Sou, portanto. No entanto, não de forma estática. Da mesma maneira que o mundo segue mudando em sua história, eu mudo. De acordo ou não com o restante, pois "sou" de forma individual: não há outro eu, do mesmo jeito que não há outro como o eu de ontem. Como uma linha do tempo, única e sem volta.

A influência do meio e dos outros "seres" alteram e mantém a linha em movimento, porém a forma que recebo estas influencias, varia. Posso não "ser" algo extraordinariamente novo, os pensamentos podem não vir de um nada, mas a capacidade de misturar idéias, influências e acontecimentos, fazem de mim um indivíduo.

Por fim, "ser" é como um texto: Por mais que o desenvolver deste seja alterado, um parágrafo está ligado ao outro. Como "ontem" eu era uma pessoa que criticava o mundo (e todo mundo!), hoje (na maioria das vezes) sou uma que procura compreender.



*Sim, parece uma pobre imitação da máxima de René Descartes. "Cogito ergo sum".

2 comentários:

  1. Interessante a comparação entre o "ser" (você) com o "ser" (mundo)...e sobre a linha do tempo...quando as influências a atingem, você reaje de uma forma, assim como com o mundo...que vai mudando de alguma forma o seu pensamento...numa longa trajetória...quando nascemos somos "bem pouco" e logo as influências (pais, amigos, professores, colegas, natureza, televisão, cinema, música, literatura, jornais, livros, ocasióes, viagens) vao entrando em nós...e vamos reagindo...e nos recriando...! e a interação entre tudo isso, todos os seres e todas as suas influencias, cria e recria o "ser-mundo".=)

    ResponderExcluir